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Preciso realizar login para acessar o Portal do Assinante?

Sim, para a segurança dos seus dados, ao acessar o Portal do Assinante é necessário que você realize o seu login (o mesmo utilizado para o acesso ao ClicRBS). Se você ainda não possui usuário e senha de acesso, é possível cadastrar-se no próprio Portal do Assinante, clicando no item "Cadastro" do menu superior.

 

Já tenho cadastro no clicRBS, posso utilizar os mesmos dados?

Sim, você pode utilizar esses dados.

Não lembro minha senha, o que devo fazer?

Você deve clicar em "Esqueci minha senha" e preencher com seu usuário e e-mail cadastrado. Uma nova senha será enviada para este e-mail.

 

Já fiz meu cadastro e, ao acessar com os dados, o sistema informa “É necessário ativar seu cadastro”. O que é isso?

Ao finalizar o seu cadastro, o sistema envia uma mensagem para o e-mail que você informou para que ative seu cadastro. É importante que você faça esse procedimento de ativação de cadastro para que o sistema libere seu acesso.

 

O que é o e-mail de ativação de cadastro?

É uma mensagem de ativação de cadastro enviada a todos os usuários que realizam seu cadastro no Portal do Assinante RBS ou nas lojas de assinaturas e de RBS Publicações. Na mensagem, você deve clicar no link que tem no corpo do e-mail ou copiar e colar na barra de endereços de seu navegador, para realizar a ativação.

 

Respondi a mensagem do e-mail de ativação. Meu cadastro está ativo?

Seu cadastro somente é ativado se você clicar no link que é enviado no e-mail de ativação ou se copiar o endereço do link recebido e colar na barra de seu navegador. Apenas responder a mensagem não ativa o cadastro.

 

Não recebi o e-mail de ativação, o que faço?

Alguns provedores bloqueiam o e-mail de ativação enviado pelo nosso sistema ou interpretam a mensagem como sendo um spam, direcionando para a pasta de lixo eletrônico do seu provedor. É importante que você verifique se essa mensagem foi enviada para o lixo eletrônico do seu provedor de e-mails.

Ao finalizar o cadastro, o sistema informa “usuário já existente”. O que faço?

O sistema emite essa mensagem quando você está tentando registrar um nome de usuário e o mesmo já existe em nosso sistema. Não necessariamente esse registro é seu, mas pode ser de outra pessoa que casualmente cadastrou o nome de usuário que você está tentando registrar.

Sugerimos que, ao realizar o seu cadastro, procure utilizar seu nome e sobrenome ou colocar uma numeração para facilitar o cadastro.

Ex: Maria Aparecida Silva.
Sugestão de usuários: mariasilva.

 

Ao finalizar o cadastro, o sistema informa que o usuário cadastrado não está disponível. O que é isso?

Exemplo de mensagem: “maria inacia" não está disponível.

No exemplo acima, a mensagem informa que você está inserindo um caractere especial, um espaço entre os nomes, que o sistema não aceita no preenchimento dos campos usuário e senha. Sugerimos que, ao utilizar nome e sobrenome, não coloque espaços entre as palavras. O nome correto a ser preenchido seria “mariainacia”.

 

O que são caracteres especiais?

São caracteres como pontos, símbolos (@ * ! % ; : . ) ou espaços em branco que não são aceitos pelo sistema de cadastro para preenchimento dos campos nome de usuário e senha. Sempre que utilizar um desses caracteres, o sistema irá informar que você está utilizando um caractere especial e não será possível finalizar seu cadastro.

 

Finalizando o cadastro, o sistema informa “Você aceita os termos e condições do Grupo RBS”. O que é isso?

São os termos e condições estabelecidos pela RBS para ter suas informações cadastradas. Você pode visualizar essas informações no momento em que está realizando seu cadastro. No final da página, clique em “Termos e Condições” no item Aceito os termos e condições do Grupo RBS.

Conheça nossa Política de Privacidade.

 

Fiz meu cadastro, porém não lembro meu usuário e senha. Como posso recuperar esses dados?

Na área de login, abaixo dos campos usuário e senha, existem as opções para recuperar essas informações.

Esqueci meu usuário: clique em “Esqueci meu usuário” e, na nova janela, informe o endereço de e-mail que você preencheu em seu cadastro. O sistema enviará para seu e-mail o nome de usuário correto que você cadastrou.

Esqueci minha senha: clique em “Esqueci minha senha” e, na nova janela, informe o endereço de e-mail que você preencheu em seu cadastro e o seu usuário. O sistema enviará para seu e-mail a senha correta que você cadastrou. Lembramos que o usuário não é o seu nome, mas sim o nome de login que você registrou.

 

Não lembro meu usuário e não tenho mais acesso ao endereço de e-mail que preenchi no formulário de cadastro. Como recuperar meus dados de acesso?

Para que possa verificar a possibilidade de recuperar seus dados, entre em contato com a Central de Atendimento ao Assinante, através do Fale Conosco. No item “Referente a", selecione a opção “AssinanteRBS.com.br" e no assunto, selecione "Cadastro". Você precisará informar o seu CPF e o endereço de e-mail que não possui mais acesso.

 

Estou tentando fazer o cadastro e o sistema informa CPF já existente, porém eu não lembro de ter realizado esse registro. O que faço?

Para que possamos verificar informações desse registro, entre em contato com a Central de Atendimento através do Fale Conosco, informando o que está ocorrendo e o seu CPF. No item “Referente a", selecione a opção “AssinanteRBS.com.br" e no assunto, selecione "Cadastro".

 

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